Descubra Como Construir Um Relacionamento Lucrativo Com os Clientes

Olá empreendedor,

Você sabia que a sua empresa vale tanto quanto o relacionamento que você cultiva com os seus stkaeholders? 

Antes de entrarmos no assunto, vamos entender quem são os stakeholders do nosso negócio.

Stakeholders todas as pessoas envolvidas e de alguma forma direta ou indireta que têm interesses em nossa empresa. Nos negócios entendemos stakeholders como: clientes, parceiros, colaboradores, investidores e a sociedade de forma geral.

E porque é tão importante para o meu negócio eu me relacionar de forma positiva com todos eles?
Um bom relacionamento propicia uma maior lealdade dos stakeholders com a sua empresa e com isso sua empresa ganha inúmeros benefícios como vender mais, ter um posicionamento de mercado melhor que os concorrentes entre muitos outros.

Agora como é que eu faço para me relacionar melhor com todos stakeholders?

Separei duas dicas para você!

1- Crie um banco de dados

Não é segredo nenhum que para um bom relacionamento nós devemos conhecer bem a pessoa com a qual nos relacionamos. Por isso essencial que você tenha um banco de dados com informações como nome, preferências, datas importantes, dados que ajudem você a conhecer e gerar um melhor relacionamento com o seu stakeholder.

2- Surpreenda

É muito bom ser surpreendido de forma positiva. Não sei se você já teve a experiência de receber um presente de real valor de alguma empresa que você consome ou é investidor?

A sensação de ser lembrado faz com que o seu stakeholder se torne cada vez mais leal a sua marca.

Obs.: surpreender a sociedade no geral é um pouco diferente, pois, trabalhamos com um grupo de pessoas. Para isso as empresas costumam utilizar causas que deixam o público em geral comovido de forma positiva. E assim, faz com que esse público sinta empatia pela marca e se torne, mesmo que minimamente, leal a ela.

Quando você está preocupado em agregar um real valor ao mercado, com ações positivas, sua empresa cresce e vende muito mais. Por isso chamamos de relacionamento lucrativo, ao dar valor aos stakeholders esse valor retorna em forma de lucro para o seu negócio!

Se você tem alguma dúvida sobre esse tema deixe seu comentário aqui embaixo. Ficarei feliz em responde-lo.

Abraço e até a próxima quinta-feira! 😉

Cadastre-se na Lista VIP